As mais lidas de 2024
- F&T Notes

- 21 de jan.
- 2 min de leitura

No ano de 2024 temas como saúde da mulher, relógio biológico e funcionalidade dos alimentos dominaram os textos das nutris da Clínica Frutacor publicados no insta e no blog F&T Notes.
Os textos que despertam maior curiosidade e foram os mais lidos do último ano nas nossas redes estão indicados aqui para você que ainda não leu e quer revisar o que andamos estudando:

1. E-book saúde da mulher.
Esse lançamento teve toda dedicação da nossa equipe e acreditamos que por isso foi um sucesso. Ele traz uma lista com os alimentos mais ricos em fitoestrógenos, além de dicas de como incorporá-los na dieta e receitas deliciosas. Clique aqui para garantir o seu exemplar no nosso site, é gratuito!

2. Maior perda de peso com a restrição no tempo de ingestão alimentar.
No atual cenário de medicamentos mais eficazes para o tratamento da obesidade disponíveis para a população, é importante relembrar que a dieta continua sendo o pilar fundamental para o tratamento dessa doença crônica. E sobre qual o melhor tipo de dieta para gerar perda de peso, nosso texto sobre restrição no tempo de alimentação foi um dos mais lidos ano passado. Nele, descrevemos os resultados alcançados com esse protocolo, como maior redução do peso corporal e de níveis de hemoglobina glicada em comparação à dieta convencional. Vem ler mais sobre essa pesquisa nesse link.

3. Jetlag social, o desajuste que não podemos ignorar:
Essa desregulação do chamado ritmo circadiano, altamente subestimado, pode prejudicar a saúde e predispor doenças. Ficou curioso? Acesse agora o link!
--
Mas o que nos aguarda em 2025?
🔍 Tendências Emergentes: Soluções sustentáveis que não apenas promovem a saúde individual, mas também cuidam do nosso planeta, além da forte influência da tecnologia na alimentação, como aplicativos de monitoramento nutricional, nutrigenética e uso da inteligência artificial, estarão em destaque.
✨ Prepare-se para uma nova jornada de descobertas e discussões sobre nutrição. Embarque conosco!
--
F&T Notes: pelas nutricionistas Fernanda Bernaud e Thaís Rasia









Comentários